domingo, 4 de abril de 2010

Obrigado, Blumenau! O caneco é nosso!

O show de sábado em Blumenau foi muito bom!  Superou todas as nossas expectativas.  Segue um pequeno relato da nossa trip escrito de forma descontraída e marota.

Partimos eu (Thiago), Juju, Indy e Henrique de Florianópolis no sábado de tarde e chegamos a Blumenau perto das 18h.  O caminho de ida foi traçado com a trilha sonora da diva Sônia Rocha.  Ela animou nossos corações, nos trouxe alento e inspiração.

Daniel "Sílvia" Pfeifer, sua noiva Tuanny e a irmã do Dani seguiram em outra viatura até BNU.  Provavelmente escutando clássicos dos anos 80, Tool e Sigur Rós.

Em Blumenau, rodamos um tanto até acharmos o hotel.  Agradecimentos ao tio do posto, que desenhou o melhor mapa dos últimos tempos, e não-agradecimentos ao bêbado do posto, que não tinha nada melhor pra fazer da vida.  Mapa do tio do posto: 10.  Mapa do Google: #fail.

Nos instalamos e fomos ao shopping mall encontrar a outra caravana da Dois Musical Show.  Abraços, alegrias, cafés, chopps e docinhos.  Coisa linda de se ver.  Eu tinha esquecido a minha escova de dentes e fui comprar uma nova.  Doei 21 centavos do troco ao hospital local, boa iniciativa da farmácia.

Partimos do shopping direto para o Ahoy!, onde arrepiaríamos o bailinho horas mais tarde.  Chegamos e encontramos a galera do Válvula Rock que nos recebeu com muita simpatia.  Aguardamos a nossa vez de passar o som e fizemos uma averiguiação do local.  Ocorreu um atraso e passamos o som por útimo.  Mas foi melhor assim.  Ah, agradecimentos ao rapaz que cuidou da mesa de som, super prestativo e gente boa.  Ele diminuiu o volume da minha guitarra, que me deixou triste momentaneamente, mas depois percebi que era para o meu próprio bem.  Eu sempre quero tocar alto demais mesmo, admito.


Concentração.

Arrumando as latinhas coloridas.

Demos uma rápida entrevista para o Válvula e seguimos para o hotel tomar banho, trocar de roupinha e ficarmos bonitos.

Não nos perguntaram sobre o nome da banda.  Ou seja, foi uma boa entrevista.

Chegamos de volta ao bar levemente atrasados, mas turista é fogo, se perde nas curvas da estrada e fica rodando ao relento.  Agora vamos ao que interessa: el concerto.

(Pausa para dizer que tá tocando na Itapema FM agora "Sinkin' Soon" da Norah Jones.  Muito cool.)

Abrimos com a nossa mezzo bossa jazz "Gran Café", com direito ao violão aranha de Daniel, ao fabuloso trompete de Henrique e ao inspirado vocal de Indy.  A galera que estava no bar estranhou e foi entrando pra ver o que estava acontecendo.  "Ué, tava rolando Nirvana no som do bar e agora isso? WTF?"  E era exatamente esse o nosso objetivo, causar esse contraste sonoro.

Dois é jazzy, irmão.

O set-list foi todo de músicas próprias.  Natural, uma vez que era a premiação de banda Revelação de 2009.  E é o tipo de conquista que não se tem tocando somente covers.  Tocamos "Solar" , "Alento", "Nouvelle", "Vênus", "Uma Árvore com as Raízes no Japão", "Só Céu", "Cabernet" e terminamos com "Miopia".  Por falta de tempo tivemos de limar "Motivos Escondidos" e "Lanchonete".  Nos divertimos muito e estávamos muito felizes de tocar em outra cidade.

Felicidade é tocar.

"Quando passa o vento..."

As nossas cordas.

No decorrer do show, mais gente veio nos ver.  E ali entre eles estava @viniarcoira, cantando e curtindo as músicas.  Mais tarde batemos um papo e trocamos várias figurinhas.  Um cara bacana, colega jornalista e que escreveu sobre a gente no Jornal de Santa Catarina, ou para os íntimos, Santa.  Confira aqui a versão online da matéria.  Muito melhor ser o começo, né?

Após o término do show, a Tuanny e a Juju entregaram os nossos semi-EPs e mini-semi-EPs a quem quisesse levar e conhecer a nossa música.  "É de graça mesmo?", eu ouvi dizer que falaram.  Devem ter achado isso porque a arte tava muito bonita!  Agradecimentos ao Dani e ao Hic, que providenciaram a arte e a montagem da bolachinha.  E claro, agradecimento às primeiras-damas que cuidaram da logística de distribuição.

Passado algum tempo estava eu no bar pegando um refrigerante e eu ouvi pelo sistema de som do bar "Banda Dois, venha aqui receber o prêmio no palco!"  Ahn?  Ah, é com a gente!  Corri para avisar os outros e fomos lá receber.  Muito legal o troféu.  Na verdade não é um troféu, é um pôster em uma moldura de madeira, bem original e de bom gosto.  Só resta decidir onde iremos pendurar.  Parabéns para a Maltines, Aerocirco e Liss, que também foram agraciadas.

Peço desculpas pelo post enorme, mas pelo "amor à brevidade" me contive nos momentos mais importantes da viagem.  Sendo assim, não poderia deixar de citar que a nossa volta também foi animada pela Sônia Rocha e suas canções maravilhosas.

Resumo da história: correu tudo muito bem, não poderíamos esperar nada melhor.  Estamos muito motivados a levar o nosso som pra cada vez mais pessoas.  Não nos cansamos de agradecer a todos que colaboraram de alguma forma para o sucesso que temos alcançado.  Agradecimentos finais e especiais: mães, namoradas, namorados, pais, filhos e parentes em geral, sejam sanguíneos ou não.  Vocês são fundamentais nas nossas vidas e nada seríamos sem o seu amor.

Ah sim, as fotos são todas da @jujubarbi, nossa fotógrafa do coração.

7 comentários:

  1. parabéns pelo prêmio, pelo show, pelo texto (malandruxo!). vcs são uns queridos mesmo! uia! abraço-upa! paulie

    ResponderExcluir
  2. ah, as fotos estão lindas, só pra variar (primeira-dama juju arrasa, né?)

    ResponderExcluir
  3. obrigado, paulinha! vc é uma querida mesmo. aguardamos a sua presença e a do fábio no show do dia 23 agora, tá? beijo!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, da próxima vez a Dois podia oferecer alguns pacotes turísticos com tudo incluído pra facilitar a participação dos fãs em momentos como este. Mas parabéns à Dois pelo merecido prêmio de grupo revelação 2009. Aliás, botei "grupo revelação" no Google e apareceu uns caras com pandeiro e cavaquinho na mão. Seriam vocês?

    ResponderExcluir
  5. cantei na noite de sábado e fiquei cantarolando Cabernet ao longo do domingo inteiro.
    temos que trocar mais figurinhas, hein?!
    não esqueçam de ouvir o Bem-Vindo e dizer o que acharam.
    http://www.myspace.com/bemvindobem

    abraços

    ResponderExcluir
  6. ah! perdi de ganhar um EP? na próxima, não perco. voltem sempre a Blumenau.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que bacana pessoal! :)
    Escutaremos Bem-Vindo sim Vinícius e voltaremos a Blumenau Caroline! :) Obrigada pela carinho! beijo

    ResponderExcluir