segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Retrospectiva Dois 2009

A ano de 2009 foi um grande ano para nós quatro da Dois. Trabalhamos bastante, gravamos, tocamos e tivemos muitas alegrias. Temos tanta coisa legal pra contar que decidimos fazer uma retrospectiva. A edição de 2009 será feita em forma de auto-entrevista, uma técnica inovadora e bem útil em momentos em que a gente tem um texto, mas não quer estruturá-lo de forma convencional.


Blog: Olá, vamos começar a entrevista com uma pergunta simples, mas que você já deve ter respondido várias vezes. Por que o nome Dois, se são quatro pessoas na banda?
Thiago: O nome Dois foi inventado por mim, enquanto andava no mercado e vi alguns nomes de produtos de limpeza, todos escritos de forma bonita e colorida e pensei que um nome curto seria adequado para a banda. Naquela época ainda éramos apenas dois, a Indy e eu.


B: Sério mesmo? Eu achei que seria uma história melhorzinha.
T: Posso inventar uma agora, se você preferir.


B: Isso, inventa, por favor.
T: Certo. O nome Dois surgiu da minha vontade de formar uma dupla sertaneja. Depois do fim da Reverberia, minha antiga banda com a Indy, eu procurei um parceiro para montar essa dupla. O único que topou foi um cara chamado Thiago. Como é de praxe, os nomes de duplas sertanejas são realmente os nomes dos cantores. No caso, Thiago & Thiago. Achamos meio esquisito e eu pensei no nome Dois Thiagos. Também não ficou muito legal, e acabamos decidindo por só usar o nome Dois. Depois de alguns ensaios, vimos que a dupla não ia dar certo e terminamos tudo. Mas eu tinha me apegado ao nome Dois e resolvi usar quando a Indy sugeriu montarmos uma nova banda, no final de 2008.


B: Na verdade não foi uma história muito boa também, mas valeu pelo esforço.
T: É, né?


B: É. Mas vamos em frente, agora com uma pergunta sobre a entrada do Daniel na banda. Como aconteceu?
T: O Dani tocou nos meses finais da Reverberia, e entrou de cabeça na banda. Foi perceptível a tristeza dele quando terminamos. Mas eu disse pra ele que ainda iríamos tocar juntos novamente. E foi o que aconteceu. Antes do primeiro show da Dois, fomos lá conversar com o Dani e ele topou tocar e fazer parte desse novo projeto.


B: O Dani é foda.
T: É sim, ele toca muito. E cozinha bem.


B: E o Henrique? Como ele entrou? Espero que seja uma história melhor que a do nome da banda.
T: Bom, farei o possível. O Henrique eu conhecia há tempos, por uma amiga em comum. Quando eu fiquei sabendo que ele tocava trompete e baixo, já pensei em chamar pra fazer uma participação. A coisa andou quando ele foi ver um show nosso e gostou das músicas. Logo marcamos um ensaio e quando ele apareceu e começou a tocar pra ensaiar era evidente que não seria só uma participação que ele faria.


B: Foi uma história melhor.
T: Obrigado. Na real o motivo pelo qual a gente chamou o Henrique pra banda porque ele ajuda a arrumar as coisas.  O fato de ele ser um excelente músico não teve quase peso.


B: A próxima pergunta é de uma ouvinte lá de...
T: Desculpa, podemos tomar um café e comer uma bolacha antes de continuarmos?

 
Ah, coisa boa.

4 comentários:

  1. Olá, eu tenho uma importante pergunta para fazer: no verão o Henrique também vai usar aquele cachecol amarrado no pescoço?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho uma pergunta!
    Hmmm, hmmmm, ah esqueci cara!
    :/

    ResponderExcluir
  3. Pelo naipe da entrevista, podem começar a escrever para O Mundo Delirou se quiserem. Emprego voluntário garantido.

    ResponderExcluir