terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vote na Dois! Pelo resgate da dignidade com justiça social e valorização do trabalhador.

Aproveitando a época de eleições, vamos iniciar a nossa campanha eleitoral gratuita.  Dizem que a melhor propaganda é a que é feita boca-a-boca, por indicação, pela própria opinião do camarada ao lado.  Seguindo essa lógica, coletamos alguns depoimentos de fãs nossos e vamos publicá-los pra te convencer a votar na gente.


Mas peraí, votar? A Dois está participando de algum concurso, eleição, plebiscito ou referendo? Ainda não, mas quando estivermos já teremos uma ampla e sólida base de eleitores.


;)


Confira a seguir o que andam dizendo sobre nós:


Leninha - Curitiba/PR


"A banda Dois é simplesmente perfeita, a Indy tem uma voz maravilhosa! Eu e meu marido ouvimos todas as três, eu gostei mais da Só Céu, o marido da Solar, a Cabernet não fica de fora, inclusive ele comparou a banda ao Kid Abelha, aff...e nós, adoramos a Paulinha Toller e esse gênero de música. Só fico pensando:"como pode uma banda profissional não ter reconhecimento nacional ainda, sendo que tem um monte de b...por aí, que nem amadores são, só servem pra fazer doer meus tímpanos..."



Patrícia Justino - Santo André/SP


"A Dois toca poesia com tempero de música boa! Ou toca música com linda poesia! Ainda vou ter o prazer de ouvir ao vivo. Ah, vou sim!"




Hebe Amoedo - Salvador/BA


"De um jeito simples e harmonioso, amigos juntaram notas, letras,sensibilidade e talento.  Fórmula garantida de sucesso a banda Dois agrada ouvidos, almas e nos embala de forma suave.  Indy, Thiago, Daniel e Henrique. Quatro corações e membros que formam a banda que é inteira sucesso. Prazer ao ouvir um som? Só se for a Dois."



Juliana Barbi - Belém/PA
"Eu juro que, no princípio, ficava com uma pulga atrás da orelha.  Afinal, chamar essa música de folk?  Não me parecia coerente, já que ela não seguia a cartilha 'violão-gaita-dois por-quatro' que a princípio dá a entender que segue.  E, confesso, olhar por esse ângulo fazia com que eu desse à banda um valor aquém de seus reais méritos.
Quando eu me toquei que a dois é uma banda simplesmente pop, aí sim, de repente, tudo fez sentido! Ela não traz só elementos do folk, como também incorpora rock, mpb, jazz, blues e por aí afora, pra criar um 'pop torto'. Torto, porque não tem exatamente aquela coisa 'intro- estrofe-ponte-refrão-estrofe-etc etc etc'. É uma música que vai e muitas vezes não retorna. Ela não te dá a segurança de um refrão pra todo mundo cantar junto. É um pop que tem lá seus momentos de vertigem. 
E, verdade seja dita, Indy, a vocalista/compositora, merece muitos aplausos.  Acima de tudo, pela coragem de criar letras em português.  Diferente das letras de música pop por aí, que estão preocupadas em criar 'historinhas' e botar pra fora 'angústias do amor', as letras da Indy são, na minha opinião, quase videoarte. Ela cria muitas imagens, picota, costura, cola, fotografa, xerografa, pinta palavras. Não é pra ser compreendida, é pra ser sentida.
Então, basicamente, o 'jabá' aqui não é porque é a banda do meu namorado, não!  Mas é porque eu acredito, sinceramente, que bandas como a Dois dão uma boa pista do que as rádios e prêmios de música tão perdendo por aí."


Romina Foresta - Lanús/Argentina


"Adoro as músicas da banda, curto muito o som, sem falar que a voz da Indy é linda e doce! =)  Aliás, fiquei encantada com "Gran Café" e gostei muito do som da harmônica em "Motivos Escondidos"!  Parabéns e sucesso para a Dois!  Tomara que eu consiga assistir ao vivo em uma próxima viagem."
Fiquem direitinho, se alimentem corretamente e tenham uma boa semana!
Obs.: Tô me batendo aqui com a formatação do Blogger.  Ah, e vocês já escutaram o "The Suburbs", o novo do Arcade Fire?  Muito bom!

sábado, 4 de setembro de 2010

Tu diz? @thiagodois na capa da revista virtual MúsicaSC #02.

Qual não foi a minha surpresa em ver que me colocaram na capa da segunda edição da revista virtual do portal Música SC.  A matéria trata da minha coleção de instrumentos musicais e já tinha sido publicada no portal e também aqui no blog da Dois.  Bom, é um orgulho pra todos nós "guitar geeks"!  Ah sim, e pra minha mãe também.


Clique aqui e confira na íntegra a matéria.